Não há Aberto Falhas na Rede no momento

Status

Abaixo está uma lista em tempo real do status de nossos servidores, onde você pode verificar se há algum problema.

Servidor HTTP FTP POP3 Versão do PHP Carga Uptime
MAG203 - Linux Versão do PHP
Problemas no HD do Servidor (Resolvido) Crítico

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 05/10/2012 12:20 - 05/10/2012 19:50
  • Última Atualização 20/10/2012 18:36

Hoje, aproximadamente às 12:20, tivemos um problema com um dos HD's em nosso sistema de storage.

É sabido que trabalhamos com sistemas em Raid-10, ou seja, 4 HD's emparelhados para evitar que hajam perdas de dados.

Um destes HD's, apresentou defeitos e necessitou ser trocado. Efetuamos a troca e após isto, o rebuild (reconttrução do RAID) do mesmo, por isto você pode perceber alguns problemas de "Internal Server Error" ou "Error 500".

Desde então, o sistema entrou em read-only (discos no modo de somente-leitura). Efetuamos uma atualização no kernel (base de todo o sistema) e agora estamos fazendo uma verificação completa na partição onde os VPS'es se encontram, para garantir que todos os dados estão ok e que nada foi corrompido.


Pedimos a gentileza de evitarem abrir tickets e sobrecarregando o suporte. Estamos totalmente direcionados ao problema para que possamos resolver o mais rápido possível.

Estaremos o atualizando a respeito do progresso através desta página.


12:20 - Troca dos HDs
13:12 - Finalização do Rebuild
13:35 - Update do Kernel
13:50 - Início do FSCK
14:05 - Progresso FSCK: 5%
14:14 - Progresso FSCK: 15%
14:37 - Progresso FSCK: 56%
15:27 - Progresso FSCK: FINALIZADO
15:30 - Iniciando VPS'es
16:09 - Alguns VPS'es não inicializaram corretamente. Estamos averiguando a causa.
16:25 - Infelizmente o kernel apresentou problemas novamente. O servidor foi desligado e outro HD foi substituído. Pedimos toda a paciência e compreensão de vocês neste momento. Saibam que todos nós queremos, tanto quanto nossos clientes, que os servidores retornem com a máxima urgência, entretanto esse procedimento é demorado e delicado, e precisamos nos concentrar nos trabalhos juntamente com o DataCenter para a solução do problema.
17:22 - Novo disco instalado. Progresso FSCK: 56%
17:45 - Progresso FSCK: 84%
18:15 - Progresso FSCK: 87%
19:20 - Iniciando os servidores
19:50 - Servidores operando normalmente.


Manutenção Agendada VPS Linux (Resolvido) Alto

Afetando Sistema - Dedicado 01

  • 31/08/2012 01:00 - 31/08/2012 02:00
  • Última Atualização 03/09/2012 14:30

Manutenção Agendada!

Estaremos efetuando um upgrade de recursos para que possamos estabilizar os servidores que estão com pequenos problemas de picos de load alto e para que possamos aumentar o array de discos sem que venhamos a comprometer nossos serviços.

Ocorrerá nesse horário um upgrade diretamente no node, logo é necessário que haja o desligamento temporário para a inclusão de novos componentes no hardware, que serão responsáveis por um maior desempenho em nossos servidores.

Os VPS'es serão desligados a partir da 01:00h. e a previsão para retorno é de até 60 minutos após o início da manutenção.

Faremos o possível para menter o nosso padrão de qualidade em um nível elevado como já é conhecido. Continuaremos estudando as possibilidades, para que possamos melhorar não apenas como empresa, mas também como líderes.

Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado no decorrer das ultimas semanas.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite maiores informações basta entrar em contato conosco.

Durante este horário, estaremos disponíveis através dos Chamados de Suporte (Tickets), Telefones, Chat e "Mensageiros" para quaisquer esclarecimentos.


Horário: 01:00h (GMT -3) 
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Serviços Afetados: VPS cPanel (OpenVZ) - Dedicado 01.



Erro no Servidor: 500 Internal Server Error (Resolvido) Crítico

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 23/08/2012 04:30 - 23/08/2012 21:30
  • Última Atualização 23/08/2012 21:42

Caros amigos e clientes da MaxServer, Bom Dia!


Estamos com problemas em nosso servidor apresentando o erro "500 Internal Server Error" em praticamente todos os sites.
O problema ocorreu durante a atualização automática do cPanel durante a madrugada. 
Estamos trabalhando intensamente para resolver o problema e postaremos maiores informações conforme obtivermos novos resultados.

Muito Obrigado por sua paciência e compreensão!

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Por volta das 09:00 tivemos os serviços WEB (sites) restaurados, entretando ainda estamos com problemas em nosso servidor de e-mails.
Estamos prosseguindo com as correções e postaremos informações adicionais assim que possível.

Muito Obrigado!

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Nosso Datacenter está nesse momento efetuando as verificações nos discos rígidos e hardware deste servidor.
Foi constatado um problema com um dos HDs do arrays de discos e o mesmo foi substituído, sendo recomendável uma verificação completa para evitar perdas de dados de nossos clientes
Estamos aguardando o retorno do servidor para que possamos finalizar os ajustes finais necessários.

Muito Obrigado!

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Após muito trabalho e dedicação de toda a equipe, o servidor mag104 está finalmente operando de forma rápida e confiável. Talvez ainda se façam necessários pequenos ajustes para a correção de alguma funcionalidade em algum site específico. Caso tenha problemas com seu site, por favor nos informe para que possamos atender prontamente e resolver o problema.
Mais uma vez agradecemos a compreensão de todos e o apoio nesse momento tão delicado!

Muito Obrigado mesmo!

Manutenção nos Servidores Windows (Resolvido) Alto
  • 16/06/2012 20:00 - 16/06/2012 22:00
  • Última Atualização 23/08/2012 15:03

Olá,

Esperamos que esteja tudo com com você.

 

Como parte de nosso compromisso em oferecer o melhor possível em serviços de hospedagem,

temos agendada a seguinte manutenção para os nossos servidores Windows compartilhados:

 

Tipo de Manutenção:

Software

 

Procedimento:

Estaremos atualizando o software em nosso servidor Windows e o mesmo terá de ser reiniciado assim que o processo for finalizado.


Janela de manutenção:

16 de junho de 2012 das 20:00h às 22:00h (Horário de Brasília).

 

Downtime estimado:

Entendemos a importância de manter seus sites online. Nossa equipe estima cerca de 20 minutos de inatividade total durante o reinício dos servidores. Iremos trabalhar arduamente para concluir esta tarefa o mais rápido possível.


Se você tiver dúvidas ou preocupações em relação à manutenção de amanhã, entre em contato com nossa equipe de suporte para maiores detalhes.

Gostaríamos de salientar que essa interrupção ocorrerá apenas no servidor Windows (MAG203).

 

Atenciosamente,

Equipe de Suporte

MaxServer Web Technologies

 

Dedicado sob ataque (Resolvido) Crítico

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 14/08/2012 15:55 - 14/08/2012 16:45
  • Última Atualização 14/08/2012 16:46

Caros amigos e clientes da MaxServer, nesse momento nosso servidor dedicado principal encontra-se sob ataque de DDoS, o que está causando a paralisação ou lentidão da maioria dos serviços de hospedagem Linux.

Os Sysadmin de nosso estão trabalhando intensamente para conter o ataque de forma segura e minimizar os efeitos do mesmo, entretanto isso é um processo bastante complexo e delicado.
Estamos esperando que tudo se resolva em poucos minutos.

Muito Obrigado!

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Nosso DataCenter informou que os sistemas já retornaram à normalidade. Os servidores operam normalmente e com desempenho totalmente satisfatórios.
Agradeçemos à todos pela paciência e apoio!

Muito Obrigado!

Falha de Roteamento (Resolvido) Alto

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 28/03/2012 10:55 - 28/03/2012 14:30
  • Última Atualização 02/05/2012 18:52

 

Caro(a) cliente da MaxServer Web Technologies,


Hoje, 28/03/2012 por volta das 11:00h enfrentamos uma anormalidade nos Servidores de Hospedagem por uma falha de roteamento em nosso DataCenter em Orlando, causando uma grande instabilidade e posterior paralisação geral em nossos servidores pelo período de aproximadamente 02 horas. Atualmente a situação está estabilizada, existindo ainda uma certa instabilidade em alguns momentos.
O tempo total da instabilidade ficou por volta de 04 horas.

Com esta informação esperamos demonstrar nossa transparência, mantendo nossos clientes informados sobre quaisquer problemas ocorridos em nossos sistemas.


Caso haja alguma dúvida por favor não hesite em entrar em contato conosco.
Muito Obrigado por utilizar e confiar em nossos serviços!

Atenciosamente,

Equipe de Suporte
MaxServer Web Technologies

 

Problemas em nosso DataCenter em Orlando (Resolvido) Crítico

Afetando Outros - DataCenter

  • 10/01/2011 00:00 - 10/01/2011 00:00
  • Última Atualização 13/01/2012 20:33

Caro(a) cliente da MaxServer Web Technologies,


No dia 10/01/2011 por volta das 14:00h enfrentamos uma anormalidade nos Servidores de Hospedagem por uma falha no gerenciamento de energia de nosso DaraCenter em Orlando, causando uma paralisação geral por aproximadamente 03 horas. Esseproblema causou a paralisação de mais 20 mil servidores de clientes deste mesmo DataCenter.

Com esta informação esperamos demonstrar nossa transparência, inclusive expondo questões técnicas de falhas, porém, mostrando também que estamos coligados aos melhores sistemas de servidores de computação em nuvem à disposição no mercado, que corrigiu uma falha gigante em tempo recorde. �? a primeira falha sistêmica em 5 anos de operação.

O tempo total de DownTime foi de 03 (três) horas. Este foi o primeiro problema de falha da longa duração em mais de 5 anos de serviços praticamente ininterruptos.

Muito Obrigado por utilizar e confiar em nossos serviços!

Atenciosamente,

Elson (McGuyver)
Consultor e Analista em Informática

 

Interrupção temporária (Resolvido) Alto

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 13/01/2012 18:50 - 13/01/2012 20:00
  • Última Atualização 13/01/2012 20:24

Caro(a) amigo(a) e cliente da MaxServer Web Technologies,

hoje por volta das 18:50h ocorreu uma forte instabilidade no servidor MAG104, o que nos obrigou à um reinício verificação dos discos do mesmo.

O problema foi normalizado por volta das 20:00h e o servidor já se encontra operando normalmente.

O tempo máximo de parada foi de 01 hora e 10 minutos para alguns domínios.

 

Queremos reafirmar nosso compromisso de qualidade e transparência com vocês que são nosso bem mais precisoso!

Pedimos desculpas pelo inconveniente e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou explanações que se tornem necessárias.

Muito Obrigado por utilizar e confiar em nossos serviços.

 

Elson Sartori Junior

Consultor e Analista em Informática

atendimento@maxserver.com.br

 

Falha em um Servidor - Linux USA (Resolvido) Crítico

Afetando Servidor - MAG104 - CloudLinux

  • 11/11/2011 15:29 - 11/11/2011 17:30
  • Última Atualização 11/11/2011 19:04

Caro(a) cliente da MaxServer Web Technologies,

Estamos enfrentando uma anormalidade nos Servidores de Hospedagem de nosso DaraCenter em Orlando,FL-USA, causando uma paralisação geral nas hospedagens Linux USA.
Caso necessário poderá ser efetuada uma abertura de ticket de suporte através da Central do Cliente, ou um contato através dos métodos de contatos informados em e-mail enviado à todos os clientes.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e informamos que estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o quanto antes.



Muito Obrigado por utilizar e confiar em nossos serviços!

Atenciosamente,

Elson Sartori Junior
Consultor e Analista em Informática



Caros(as) clientes da MaxServer Web Technologies,

Agradecemos pela compreensão em relação à falha temporária em nosso Servidor de Hospedagem  Linux.
Nosso departamento técnico informou que o problema ocorreu por uma falha em um dos HDs (discos dígidos) do servidor, o que obrigou a equipe à substituí-lo em caráter emergencial para evitar que houvessem perdas de dados nas hospedagens.

Gostaríamos de salientar que, graças aos esforços e prontidão da equipe técnica, não houveram perdas de dados e o problema foi resolvido rapidamente.
O tempo total de parada foi de aproximadamente 03:30h, demora essa ocasionada pelo tempo necessário principalmente à duplicação do conteúdo entre os HDs existentes e o HD novo.

Queremos também principalmente agradecer à paciência e compreensão de nossos amigos e clientes com relação à esta dificuldade e aproveitamos para informar que estamos disponíveis em tempo integral para manter nossos clientes informados e mostrar transparência em nossas atitudes.


Muito Obrigado por utilizar e confiar em nossos serviços!

Atenciosamente,

Elson Sartori Junior
Consultor e Analista em Informática